O aplicativo do Dindin é um novo recurso oferecido pelo Dindin Finanças Pessoais, que permite aos seus usuários registrar os seus lançamentos diários (gastos e recebimentos) a partir do smartphone e depois importá-los com toda a facilidade no Dindin.
Observação: Os recursos apresentados neste artigo só estão disponíveis a partir da versão 3.16 do Dindin. Certifique que você está com a última versão do sistema, acessando o Dindin e clicando no menu Ajuda -> Atualizar Sistema (Veja exemplo).
Como começar a utilizá-lo?
Primeiro o usuário deverá fazer o seu cadastro de acesso ao aplicativo. Par isso, execute o Dindin e acesse o menu SISTEMA > Importar > Aplicativo do Dindin. (Figura 1)
Atenção: A tela Aplicativo do Dindin está disponível somente a partir da versão 2.15 do sistema.
Criando uma Conta de Acesso ao Aplicativo
Na tela que abrir, preencha os dados pedidos (e-mail, senha e repetir senha) e clique no botão “Criar Conta” (Figura 2). Esses dados serão usados para liberar o seu acesso ao aplicativo.
Informe um e-mail válido pois será enviado um e-mail para confirmar a criação da sua conta.
Se a conta tiver sido criada com sucesso, o sistema emitirá uma mensagem informando que foi enviado um e-mail de ativação da conta para o seu endereço de e-mail. Acesse sua caixa de e-mail, localize o e-mail que enviamos e clique no link de confirmação.
O e-mail de ativação poderá demorar alguns minutos para chegar. Caso não localize o e-mail, confira se o e-mail não caiu em sua caixa de spam. Se mesmo assim, o e-mail não tiver chegado, clique no botão “Sincronizar” da tela que irá aparecer para enviar um novo e-mail.
Ao clicar no link de ativação, o usuário será redirecionado para uma página que informará que o aplicativo já pode ser utilizado. Utilize seu e-mail e senha para acessar o aplicativo do Dindin.
Instalando o app do Dindin
O app do Dindin está disponível para o sistema operacional Android. Digite "Meu Dindin" na Google Play localizar e instalar o aplicativo.
Como o app do Dindin funciona
O funcionamento do aplicativo do Dindin é muito simples. Após instalá-lo em seu smartphone, utilize seu e-mail e senha e clique em “entrar” para acessar o aplicativo (Figura 4). Na tela a seguir, toque para escolher o usuário (Figura 5). Em seguida será relacionado suas contas com seus respectivos saldos (Figura 6). Escolha a conta que deseja fazer seu lançamentos e dê um toque nela.
Registrando um lançamento
Após escolher a conta, será exibida a tela onde serão feitos os lançamentos da conta. Clique no botão “Novo” localizado na parte inferior direita da tela (Figura 7). Escolha se o lançamento será uma despesa ou receita (Figura 8) e informe primeiramente o valor, e em seguida a data e uma descrição resumida da transação. Após preencher todos os campos, toque no ícone “gravar”, localizado no lado direito superior da tela. (Figura 9).
Sincronizando os lançamentos gravados
Após o lançamento ser gravado, o mesmo será relacionado com o ícone de sincronizar desabilitado, indicando que o lançamento ainda não foi sincronizado. (Figura 10). Apenas após a sincronização dos lançamentos, eles estarão disponíveis para serem importados pelo Dindin (Windows).
Para sincronizar, clique no ícone “sincronizar” localizado no topo da tela (Figura 11). Após finalizar a sincronização, observe que o ícone de sincronização dos lançamentos, que anteriormente se encontravam desabilitados, serão alterados para a cor verde (Figura 12). Significando que os lançamentos foram sincronizados com sucesso.
Importando os lançamentos sincronizados no Dindin.
Para importar os lançamentos que foram sincronizados pelo aplicativo, o usuário poderá acessar a tela “Aplicativo do Dindin” (Menu Sistema > Importar) e clicar no botão “Sincronizar” (Figura 13) ou acessar um atalho, localizado barra de estado da tela principal do Dindin e clicar no ícone indicado (Figura 14). Os lançamentos disponíveis serão importados e o usuário poderá acessar um log onde poderá ver quais lançamentos foram gravados (figura 15)
Preenchimento automático da categoria e demais campos.
Ao importar um lançamento, o Dindin tentará preencher automaticamente os demais campos do cadastro como categoria, favorecido e meta. O preenchimento funcionará da seguinte forma: Primeiramente o Dindin verificará se existe uma regra de importação para o lançamento, que foi criada na tela Regras da Importação (Figura 16).
Caso uma regra não seja localizada, o Dindin tentará encontrar um lançamento anterior da conta que tenha uma descrição semelhante ao do lançamento importado. Se localizar, os demais dados serão preenchidos com as informações cadastradas para o lançamento encontrado.
« Go back
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies