Knowledgebase
Dindin Finanças Pessoais > Central de Suporte > Knowledgebase

Search help:


Como fazer a cópia e restauração de um backup.

Solution

     Fazer uma Cópia de Segurança (Backup):

1)    Execute o Dindin e abra a tela Cópia de Segurança, através do menu Sistema à Cópia de Segurança:

 

2)   Na tela de Cópia de segurança, selecione a opção “Efetuar Cópia de Segurança” e depois informe o local que você deseja gravar a cópia.  Caso o local de gravação não seja alterado, o Dindin irá gravar a cópia de segurança na pasta Documentos\Dindin\CopiaSeg. Após, clique no botão iniciar para gerar a cópia.

 

3)   Após o término, a cópia de segurança será gravada na pasta informada, com a extensão “ZIP” e estará pronta para ser restaurada em outro computador que você tenha o Dindin instalado.  Mas atenção, a restauração não deve ser feita apenas extraindo os arquivos da cópia. Para restaurar de forma correta, é preciso utilizar a tela de cópia de segurança que veremos a seguir:

 

 

Restauração da Cópia de Segurança:

4)      Na restauração da cópia de segurança, o Dindin deverá ser mantido fechado. Caso o Dindin esteja aberto, encerre o programa primeiro. Após, execute o aplicativo cópia de segurança que poderá ser localizado através do menu Iniciar do Windows ou através do Windows Explorer acessando a pasta de instalação do Dindin: Arquivos de Programa\Dindin.

 

5)      Na tela de Cópia de segurança, selecione a opção “Restaurar Cópia de Segurança” e depois localize o arquivo da cópia que será restaurado (o mesmo que foi gerado na cópia de segurança). Após, clique no botão iniciar para restaurar a cópia de segurança. Finalizando, feche o aplicativo de cópia de segurança e execute o Dindin. Pronto, todos os seus dados estarão prontos para serem usados onde você quiser!

 

 

Related articles Meu Dindin - Aplicativo do Dindin para Smartphones
O que é o Disco Virtual e como posso utilizá-lo?
Como controlar o cartão de crédito no Dindin
Article details
Article ID: 12
Category: Funcionalidades

 
« Go back

 
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies